sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Família Shurmann é surpreendida com grande quantidade de lixo em praia paradisíaca no Pacífico

Professor Resíduo
07:15:AM - 17/Feb/2016

17/02/2016 | 07:15AM
"A vida vem em ondas como um mar, num indo e vindo infinito".
Lulu Santos já cantou: tudo o que vai volta.
E a família Shurmann, brasileiros famosos por velejar ao redor do mundo, ficou surpresa ao se deparar com uma enorme quantidade de lixo encontrada ao atracar em uma ilha que supostamente seria totalmente deserta.
Apesar de inabitada, a praia de West Fayu, nas Ilhas Carolinas, na Micronésia, não escapou de ser alvo das interferências humanas quando se trata da poluição - provavelmente, os plásticos foram trazidos por marés de outros lugares e acabaram modificando o ambiente inóspito da praia paradisíaca.
Não é preciso ir muito longe, porém, para se preocupar. Uma visita às praias brasileiras confirma que lixo no mar é coisa séria. A solução, contudo, ainda está longe de ser encontrada, já que a quantidade de lixo nas areias podem ter diversas origens.
Diante desse impasse, a família de viajantes faz um pedido no vídeo publicado, que já foi compartilhado mais de 6 mil vezes, e acredita que, se cada um se engajar e recolher os lixos de praias próximas de onde mora, teremos um ecossistema muito mais saudável.
“Simplesmente não acreditamos na quantidade de plástico que encontramos quando chegamos em West Fayu, uma ilha totalmente deserta das Ilhas Carolinas, na Micronésia. Muitas vezes as pessoas não imaginam ou têm consciência de que um lixo jogado no mar pode viajar milhares e milhares de milhas, colocando em risco a vida marinha e poluindo um local lindo como este. Ficamos tão incomodados que recolhemos todas as garrafas plásticas e levamos ao veleiro Kat para compactar e guardar até chegarmos a um porto com local adequado para reciclagem. É o mínimo que podemos fazer para ajudar a preservar esse paraíso”, declaração da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !