segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Qualidade da água não será afetada

O rompimento da barragem de uma lagoa de mineração de areia, que teve lançamento de rejeitos no rio Paraíba do Sul, em São Paulo, não afeta a qualidade da água no mesmo rio em Campos. A afirmação é da assessoria da concessionária Águas do Paraíba, que também apontou que “não há risco de desabastecimento” no município.
Ainda segundo a concessionária, “a situação na cidade, que é 100% abastecida com água do rio Paraíba, está e deverá continuar normal”. O Paraíba do Sul abastece cidades de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
O lançamento de rejeitos aconteceu na manhã dessa sexta-feira (5), no município de Jacareí, em São Paulo. De acordo com o portal G1, a Agência Ambiental de São Paulo (Cetesb) informou que uma mineradora fazia as atividades de extração em uma cava próxima ao rio Paraíba do Sul, no bairro Parque Meia Lua, em Jacareí. A empresa lançava, supostamente de forma irregular, os rejeitos do tratamento de areia na lagoa de outra mineradora, que está com as atividades paralisadas, em processo de renovação de licença.


(J.H.R.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !